Militar tentava manobrar carro na garagem quando foi abordado por 4 pessoas. PM levou tiro na mão; um dos ladrões foi preso e outros dois estão foragidos.
Um grupo tentou furtar o carro de um policial militar do Distrito Federal na noite desta terça-feira (30), em Samambaia, enquanto o homem manobrava o carro para guardar na garagem. Ele, a esposa e os filhos voltavam de uma festa religiosa, quando o militar foi abordado por três homens e uma mulher.
De acordo com testemunhas, o militar estava armado e reagiu ao assalto. Ele atingiu um dos assaltantes que morreu no local e ficou com a mão ferida na troca de tiros. Segundo a Polícia Militar, na porta do carro do policial ficou a marca de um dos tiros. Uma arma foi encontrada no chão, perto do veículo.
A mulher do policial ligou para o irmão, Anderson Martins, que é socorrista, e pediu ajuda. “Estava em casa e recebi a ligação da esposa dele”.
“Ela contou que tinham tentado assaltar, ele reagiu e acabou baleado. Eu vim e apliquei os primeiros socorros. ”
O militar foi levado para um hospital particular no Gama e, segundo a PM, um dos assaltantes foi encontrado a cerca de 10 km do local. O sargento Rogério Gentil informou que o homem confessou que o grupo queria roubar o carro do policial.
“Fizemos um patrulhamento e localizamos ele na quadra 208. Ele já estava transitando e aparentava aguardar alguém para resgatá-lo. Ele já tinha passagem na polícia por roubo e posse de entorpecentes. ” Os outros dois assaltantes continuam foragidos.
Outro caso
Na segunda-feira (29), outro policial foi baleado em uma tentativa de assalto. Ele foi atingido no abdômen após reagir a um assalto dentro de uma loja na 703 Norte, em Brasília.