Fiança foi arbitrada em R$ 800. Ele tinha sido preso em flagrante pouco após atropelamento, em Santa Maria.
A Justiça do Distrito Federal autorizou a liberação do motorista embriagado de 26 anos que invadiu uma casa em Santa Maria, no sábado (24), e acabou ferindo quatro crianças. A fiança foi arbitrada em R$ 800. Ele tinha sido preso em flagrante pouco após o atropelamento. Até a publicação desta reportagem, não havia informação se ele havia pago a fiança.
Na audiência de custódia, a defesa pediu liberação sem pagamento. No entanto, a juíza Lorena Alves seguiu o pedido do Ministério Público, que cobrava que o homem seguisse uma série de regras.
Entre elas: comparecer a todos os atos do processo e não mudar de endereço ou sair da cidade por mais de 15 dias sem avisar.
A juíza optou por não manter o motorista preso porque ele é réu primário e porque ele não mostrou ser perigoso.
Relembre
A Polícia Militar informou que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso em flagrante.
Na 20ª Delegacia de Polícia, ele fez o teste do bafômetro e foi constatada a embriaguez. O exame indicou 1,1 miligrama de álcool por litro de ar expelido, três vezes o limite do que é considerado crime pela Lei Seca.
De acordo com a PM, no momento do acidente ocorria um evento religioso na residência.
Duas das crianças atingidas já estão em casa. Uma segue internada. O quarto fez exames, mas não foi identificada nenhuma lesão.