Até fim do ano, haverá dez apresentações com músicos locais e de outras cidades. A partir de 9 de julho, espaço também vai oferecer eventos de forró.
A Casa do Cantador, em Ceilândia, abre temporada de shows de repentistas nesta sexta-feira (30), às 20h, com duas duplas do Distrito Federal e uma do Nordeste. Esta é a 7º edição da “Sexta do Repente”, projeto que convida repentistas locais e de outras cidades. Até o fim do ano, haverá dez apresentações.
Na primeira, sobem ao palco Messias e Ramalho Oliveira e a dupla Jonas Andrade e Geraldo Queiroga, ambas de Brasília. Os nordestinos são Valdir Teles e José Cardoso, que vêm de Pernambuco e do Rio do Grande do Norte.
Durante os eventos, serão vendidas comidas típicas da região nordestina, como caldo de mocotó e sarapatel.
Forró
A Casa do Contador também vai sedir um evento de forró no dia 9 de julho. A 1ª edição do “Sabadão do Forró” vai oferecer quatro shows do ritmo conhecido como pé de serra. Até dezembro, 13 trios de zambumba, sanfona e triângulo vão se apresentar.
Os músicos – tanto repentistas quanto “forrozeiros” – foram selecionados por meio de chamamento público da Secretaria de Cultura. De acordo com a pasta, as contratações custaram R$ 560 mil.
A secretaria informou, também, que um edital está sendo elaborado para selecionar 18 duplas de viola caipira para apresentações a partir do segundo semestre.