Segundo Silvio de Morais, um dos donos da embarcação, a marina entregou a chave e documentos sem autorização
Os três donos da lancha Saint Tropez estão chocados com o acidente que resultou no naufrágio da embarcação. Ao Correio, um dos sócios, o advogado Silvio de Morais Vieira, 52 anos, disse não ter ideia de quem pegou a embarcação. “Não emprestamos para ninguém. Não sabemos quem estava nela. Até agora não estou acreditando”, lamentou Silvio. Eles souberam do acidente por meio de grupos de WhastApp. “Os amigos começaram a mandar mensagens perguntando se estávamos bem e quem estava pilotando”, disse, Silvio.
O acidente ocorreu por volta das 11h30 desse domingo (30/7), próximo ao Clube Cota Mil, onde tem um posto de combustível para abastecimento desse tipo de embarcarção. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo, mas não houve vítimas. No momento do socorro, um homem que se apresentou como Ivan César disse possuir a arais, a habilitação para pilotar barcos.
A Saint Tropez foi comprada pelos três amigos há cerca de quatro anos. Tem 30.5 pés e capacidade para levar até 13 pessoas. Segundo Silvio de Morais, ela está avaliada em cerca de R$ 250 mil. Perguntado se procurou a polícia, o advogado disse que não. “Essa responsabilidade é da marina. Espero que tenham feito isso e que sejamos ressarcidos do prejuízo”, disse.
O Correio fez contato com a marina, resposável pela guarda da lancha, mas até o momento, não obteve retorno. Aguarde mais informações.
Fonte: Correio Brasiliense