Homem de 81 anos diz que vizinho ficou de ‘tocaia’ esperando ele voltar do mercado e foi atacado com socos e chutes. Autor está solto e crime é investigado pela 3ª DP, no Cruzeiro Velho
Um idoso foi agredido com socos e chutes neste domingo (20) por chamar a atenção do vizinho que estava urinando em baixo do prédio. Ele ficou com hematomas e um braço imobilizado. O crime ocorreu no Cruzeiro Novo, no Distrito Federal, e o autor está solto. A 3ª DP, no Cruzeiro Velho, investiga o caso.
O militar reformado Oremar Luiz Scheufler, de 81 anos, contou que estava indo ao mercado quando viu o vizinho, que mora no andar de cima, urinando na grama do pilotis do prédio. “Só comentei com ele: mas aí é lugar? Saí e fui fazer minhas compras”, disse.
Segundo a vítima, o vizinho ficou de “tocaia” esperando ele voltar do mercado. Ele diz que foi surpreendido com socos e chutes e, quando estava caído no chão, o agressor fugiu porque testemunhas que estavam no local começaram a gritar.
O idoso passou por exame de corpo e de delito e registrou ocorrência por injúria e lesão corporal na 1ª DP, na Asa Sul. O caso foi encaminhado para a delegacia do Cruzeiro Velho. A Polícia Civil afirmou nesta segunda que não tinha identificado o agressor.
O filho de Oremar Scheufler, Nilton Scheufler, diz que a família teme que haja alguma represália, já que os pais idosos moram sozinhos e o agressor permanece solto morando no andar de cima.
“Na nossa situação a gente fica desprotegido, o que a gente faz? Ele vai ser notificado, se tudo der certo, daqui a uma semana. Estamos nesse impasse, tentando confiar na justiça. Meu pai não pode se acovardar porque tem uma pessoa assim na rua. Agora, se ele agredir meu pai de novo?”
Agressão a idosos
De janeiro a maio deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 331 casos de violência contra idosos no DF. O dado representa uma média de dois casos de agressão a idosos por dia.
O número é 44 % maior em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 184 casos.