No Makerspace, os alunos e o público em geral podem fazer workshops e treinamentos gratuitos para aprender sobre diferentes tecnologias
Um novo espaço criativo na Asa Norte já movimentou a rotina de 1,7 mil pessoas. O Makerspace — em tradução livre, “espaço para fazer” —, da Casa Thomas Jefferson, oferece cursos e workshops gratuitos e abertos para toda a comunidade. Basta entrar em contato e agendar o melhor momento para a realização dos treinamentos. O projeto é uma parceria entre a escola e o Departamento de Estado Americano dos EUA.
No local, alunos e a comunidade podem criar, experimentar e aprender na prática como funcionam diferentes tecnologias por meio cursos, workshops e oficinas. As atividades são organizadas pela Casa Thomas Jefferson e parceiros, como o grupo 3 Eixos, que ensina sobre impressão 3D.
Confira fotos do espaço:
Segundo a supervisora do espaço, a bibliotecária Soraya Lacerda, a ideia foi criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama quando ainda era governante. “Ele resgatou o movimento do ‘fazer’, notou que a população estava consumindo muito mais que produzindo. Decidiu, então, implantar Makerspaces em escolas e bibliotecas dos Estados Unidos. Depois disso, expandiu para os centros binacionais”, destacou.