Prazo vai até 15 de setembro; edital prevê concessão por um ano, prorrogável por até 60 meses. ‘Mais conforto para público’, diz secretário de Cultura.
A Secretaria de Cultura do Distrito Federal abriu licitação para a criação de um ‘café bistrô’ dentro do Cine Brasília, na Asa Sul. As propostas devem ser feitas até o dia 15 de setembro e a licitação será por meio de pregão eletrônico. O vencedor terá contrato de concessão de uso de bem público de 12 meses, prorrogável por até 60 meses.
A proposta é que o estabelecimento opere de terça a domingo, das 10 às 22 horas. De acordo com o secretário Guilherme Reis, o objetivo é deixar o Cine Brasília ainda mais atraente.
“Diante do crescente público, sentimos que era a hora de conceder um pouco mais de conforto e ampliar os serviços do cinema.”
A licitação faz parte do programa Lugar de Cultura, lançado no final de agosto, e que pretende revitalizar espaços culturais públicos do DF por meio de investimentos em infraestrutura, gestão e programação continuada.
Confira aqui o edital.
Filmes e concertos
O Cine Brasília passou por uma reforma completa em 2013 quando voltou a ser palco do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2015, segundo a secretaria, “a maior sala de projeção do DF deu um salto de qualidade na programação”, foi quando negociações com distribuidoras independentes e outras de maior porte, permitiram que a sala passasse exibir lançamentos e produções exclusivas.
No ano passado, o cinema também se tornou palco dos concertos gratuitos das terças-feiras da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro. A programação musical “conferiu ainda mais vida ao local’, afirma o secretário de Cultura.