Secretaria de Saúde registrou 4.410 prováveis casos da doença este ano
O Distrito Federal registrou 4.410 prováveis casos de dengue em 2017. Durante o ano, 12 pessoas morreram após complicações decorrentes da doença. No mesmo período de 2016, foram 22 óbitos.
Os dados constam no Boletim Epidemiológico nº 38 divulgado na quarta-feira (25/10) pela Secretaria de Saúde. Do total, 3.890 pacientes são residentes do DF, enquanto 520 pessoas são de outras unidades da Federação. A maioria dos casos se concentrou na faixa etária entre 20 e 49 anos de idade, o equivalente a 55% dos registros.
A maior parte das ocorrências (77,1%) está concentrada nas regiões administrativas de Planaltina, Ceilândia, Samambaia, Gama, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga, Recanto das Emas, Estrutural e Guará.
Febre chikungunya e zika vírus
Além dos números da dengue, o boletim apresentou dados sobre a febre chikungunya. Foram 135 prováveis casos, dos quais 111 em residentes do DF e 24 em moradores de outras unidades da Federação.
A maioria dos infectados é das regiões administrativas Taguatinga, Ceilândia, São Sebastião, Samambaia e Guará.
Também segundo o boletim, o zika vírus teve 77 registros prováveis de infecção aguda – 58 em residentes do DF. As regiões mais afetadas foram Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Gama.
(Com informações da Agência Brasília)