Funcionários do Centro de Convenções Ulysses Guimarães encontraram uma bolsa suspeita do lado de fora do prédio e acionaram o Esquadrão Anti-bomba
Uma bolsa deixada na frente do Centro de Convenções Ulysses Guimarães mobilizou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF, na manhã desta quinta-feira (26/10). O Esquadrão Anti-bomba foi acionado e trabalha no local para apurar o que há dentro do objeto e se contém algum material explosivo. A operação foi batizada de Petardo.
De acordo com a PM, funcionários do Centro de Convenções acionaram o esquadrão assim que perceberam a bolsa suspeita no prédio. Uma estrutura de segurança foi montada no local. O primeiro andar do prédio, onde funciona a Secretaria de Turismo, foi totalmente desocupado.
Em abril deste ano, o Esquadrão Anti-bomba foi chamado para verificar o conteúdo de um mochila suspeita deixada dentro de uma agência do Banco do Brasil, na Asa Norte. Duas vias da W3 Norte chegaram a ser interditadas, mas dentro da bolsa havia apenas material escolar.
Em janeiro outra suspeita de bomba também mobilizou a polícia. Dessa vez o artefato estava dentro de uma agência do Banco de Brasília (BRB) no P Sul, em Ceilândia. Segundo informações da PM, dois suspeitos entraram no local durante a madrugada, quebraram o terminal e instalaram os explosivos. Como não conseguiram acionar o artefato, eles fugiram do local.
Fonte: Correio Braziliense