Acidente ocorreu na Epia Norte, na altura do Shopping Popular. Como veículo tombou no recuo destinado a ônibus, não houve impacto no trânsito.
Um caminhão de lixo tombou e despejou 23 toneladas de dejetos sobre uma parada de ônibus na manhã desta terça-feira (12) em Brasília. O acidente ocorreu na Epia Norte, na altura do Shopping Popular, no sentido à Saída Sul do Distrito Federal.
O caminhão virou no recuo destinado aos ônibus. Por isso, não atrapalhou o fluxo de trânsito no local, por onde carros circulam a 80 km/h.
O acesso dos ônibus à parada, no entanto, foi barrado por cones. Ou seja, passageiros não puderam pegar o transporte público na área própria para isso.
Responsável pela limpeza urbana do DF, o SLU informou às 7h25 que mandou uma equipe no local para retirar o lixo. Os funcionários, entretanto, vão aguardar retorno se é preciso esperar o fim da perícia para remover os dejetos.
Segundo o SLU, o veículo havia saído da área de transbordo no Gama e se dirigia para o aterro do Jockey. O motorista não ficou ferido e a parada estava vazia no momento do acidente.
A princípio, segundo o SLU, um desiquilíbrio na carga teria causado o tombamento, na hora de mudar de faixa.
Outro acidente
Também nesta terça pela manhã, um ônibus escolar tombou próximo à Vila Telebrasília, no final da L4 Sul, deixando três pessoas feridas. O acidente ocorreu após o veículo colidir com um carro em um retorno da via. Duas faixas da pista foram interditadas pelo Detran, sentido Zoológico.
O ônibus havia saído de Planaltina de Goiás e levava os estudantes para uma faculdade na Asa Sul. O acidente foi logo no acesso à instituição.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os atendidos eram adultos e dois foram levados para o Hospital de Base com quadro de saúde estável.
Os bombeiros informaram ainda que o motorista do ônibus machucou a mão e recebeu atendimento no local. O condutor do outro veículo não se feriu.
Atropelamento
Uma mulher de 40 anos foi atropelada em uma faixa de pedestre próxima a uma igreja na quadra 103 da Asa Norte na noite de segunda-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava sentindo dores e sofreu escoriações no corpo.
Ela foi atendida no local e depois encaminhada para o Hospital de Base “consciente, mas desorientada”. Os bombeiros informaram ainda que o condutor do veículo não se feriu. O local ficou aos cuidados do Detran.