Agressor foi detido em flagrante após bater em mulher com quem tinha relacionamento e ameaçar amiga que tentou ajudar. Ele tem outra passagem pela Lei Maria da Penha.
Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17) por tentativa de feminicídio no Riacho Fundo 2, no Distrito Federal. Ele agrediu a mulher de 20 anos com quem tinha um relacionamento com murros, chutes, joelhadas e pisões na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, a vítima havia sido submetida a um procedimento de cesárea há cerca de 2 meses e, por isso, também levou joelhadas no abdome.
“Inequívoco que [ele] intentou ceifar a vida da vítima ou, ao menos, assumiu esse risco, face à forma, agressividade e brutalidade que a agrediu”, diz o boletim de ocorrência.
Após o crime, que ocorreu por volta das 21h, o agressor foi levado à 27ª Delegacia de Polícia, onde também foi autuado por ameaça e injúria contra a amiga da vítima, de 30 anos. Ela disse aos policiais que teria sido ameaçada de morte ao tentar ajudar a amiga, agredida mesmo quando estava imóvel no chão.
O homem tem passagens por outro crime de violência doméstica (previsto na Lei Maria da Penha), por corrupção de menores e receptação, de acordo com a PM. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil.