‘Uma pancada e tanto’, diz meteorologista. Imagem mostra região onde chuva ficou concentrada; houve alagamento.
Uma chuva rápida e intensa pegou os moradores do Distrito Federal de surpresa por volta do meio-dia desta sexta-feira (26). “Foi uma pancada e tanto”, disse o meteorologista Mamedes Melo. Imagens registradas pelo Globocop mostram a chuva concentrada na região do Guará.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a imagem é resultado da grande umidade no ar concentrada entre a superfície e os níveis médios da atmosfera (cerca de 5 quilômetros de altura). O Inmet prevê mais chuva durante a tarde desta sexta e no fim de semana, mas com volume dentro do normal, sem emissão de alerta.
Durante a pancada de chuva, a tesourinha da 216 Sul alagou, deixando parte de um carro submersa. O Corpo de Bombeiros retirou os passageiros. A água chegou a um metro de algura no local. Já o alagamento da tesourinha da 216 Norte chegou a 50 centímetros de altura. Não houve vítimas.
Em regiões como o Setor de Oficinas Sul (SOF Sul), motoristas tiveram de esperar a chuva passar para seguir em algumas ruas. Alguns bueiros não conseguiram suportar o volume de água perto dos condomínios da região.