Na sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Hungria, o empresário de Fernando Alonso, Luis Garcia Abad, esteve conversando com o chefe da RBR Christian Horner, no motorhome do time austríaco. O jornal alemão “Sport Bild” flagrou o encontro e revelou uma informação que pode mexer com os bastidores da Fórmula 1.
Segundo a publicação, o assunto seria uma possível ida do espanhol da Ferrari para a RBR em 2014. Sem títulos pelo time italiano, o bicampeão teria cansado do rendimento aquém dos carros vermelhos nas últimas temporadas e estaria de olho na vaga que será aberta com a aposentadoria de Mark Webber no fim do ano.
No entanto, Abad afirma que apenas conversou com Horner sobre Carlos Saiz Jr., membro da academia de pilotos da RBR. Ele também agencia o jovem espanhol, que disputa a GP3 por uma equipe comandada por Horner.
Abad, inclusive, estava acompanhado do pai da revelação, Carlos Sainz. No entanto, na sequência, foi conversar em particular com o o dirigente.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal espanhol “Marca”, Alonso confirmou, em tom de chacota:
– Sim, mas só se o segundo carro da RBR for dado à Vettel – brincou, para em seguida garantir a “Autosport” que está “muito feliz na Ferrari”.