Nome foi confirmado pela equipe do governador eleito nesta terça. No governo Rollemberg, Nacfur ocupou assessoria especial na Secretaria de Infraestrutura.
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta segunda-feira (19) o nome do engenheiro Fauzi Nacfur como futuro diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Ele deve assumir o cargo em janeiro de 2019.
Nacfur ocupou a mesma direção-geral entre 2011 e 2014, durante toda a extensão do governo Agnelo Queiroz (PT). Na época, cuidou das obras do balão do Aeroporto JK para a Copa do Mundo de 2014, por exemplo.
Em 2012, ele afirmou à TV Globo que a Ponte do Bragueto estava com a “vida útil vencida” e anunciou uma reforma para o ano seguinte – o que nunca aconteceu. A ponte só será refeita em 2019, dentro do projeto do Trevo de Triagem Norte.
Em março de 2013, Fauzi Nacfur recebeu um ofício dos Correios no qual a diretoria regional do órgão registrava deformidades estruturais nos imóveis da Galeria dos Estados. Por essa razão, uma unidade dos Correios chegou a ser transferida para outro endereço. Os alertas também foram ignorados até fevereiro deste ano, quando o viaduto da Galeria dos Estados desabou.
Fauzi Nacfur foi engenheiro da Novacap entre 1991 e 1994, e atuou na gerência de Obras do DER-DF de 1994 a 2010. De 2015 a 2018, ocupou uma assessoria especial na Secretaria de Infraestrutura do governo Rodrigo Rollemberg (PSB).