A temperatura mínima, registrada durante a madrugada, ficou em 18°C. A máxima não deve ultrapassar os 24°C
Depois de um fim de semana chuvoso, a segunda-feira (26/11) amanheceu com forte neblina no Distrito Federal. Algumas regiões da capital, como a descida do Colorado (DF-003), Via Estrutural, Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul e a DF-001, próximo ao Jardim Botânico, ficaram tomadas pela névoa nas primeiras horas do dia.
O Aeroporto de Brasília também passou a operar por aparelhos por causa da neblina e do tempo chuvoso. Segundo a Inframerica, que administra o terminal, isso não gerou atraso ou cancelamento em voos.
Por conta do tempo, alguns acidentes também foram registrados. O primeiro ocorreu próximo à residência oficial do governo, na faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Outra colisão ocorreu no km 30 da Epia Sul.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve se manter de encoberto a nublado com chuva esparsa e névoa úmida ao longo do dia. A temperatura mínima, registrada durante a madrugada, ficou em 18°C. A máxima não deve ultrapassar os 24°C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 55%.
“O tempo deve permanecer assim até pelo menos a próxima quinta-feira (29). A máxima dos termômetros começa a se elevar, podendo chegar aos 28°C até sexta (30)”, explicou o meteorologista Hamilton de Carvalho. Fonte: Metrópoles