Nove criadores foram autuados e precisaram assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois não tinham autorização para a criação
Vinte e cinco aves foram encontradas e recolhidas pela Polícia Militar do Distrito Federal com sinais de maus-tratos na segunda-feira (26/11). As apreensões fazem parte da Operação Bioma e foram feitas em criadouros ilegais de três regiões.
De acordo com a corporação, nove pessoas foram autuadas e precisaram assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, o TCO, pois não tinham autorização para possuir os animais nativos da fauna silvestre.
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Ceta), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Apran
No último sábado (24), o DF ganhou uma entidade que irá cuidar de animais abandonados e prestar suporte aos brasilienses engajados na proteção deles, a Associação dos Protetores de Animais do Distrito Federal (Apran).
Sem fins lucrativos, a Apran irá orientar e apoiar todas as atividades relacionadas à proteção dos animais. Os associados poderão contar com benefícios e descontos especiais em clínicas veterinárias, aquisição de rações, vacinas e outras vantagens mediante a apresentação da carteirinha de associado “Protetor de Animais”. Fonte: Portal Metrópoles