A carreta carregada de combustível que tombou em Sobradinho e interditou parte da BR-020 foi retirada da rodovia após quase 10 horas de trabalho. Desde as 16h dessa quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pela carga fizeram um esforço conjunto para liberação da via.
O acidente ocorreu no fim da tarde de quinta, e a pista – que liga o Distrito Federal ao estado de Goiás – somente foi liberada à 1h desta sexta (24). Por causa do bloqueio, o trânsito na região ficou congestionado, e motoristas tiveram que pegar rotas alternativas.
O veículo estava carregado com 25 mil litros de combustível e, por isso, a equipe de Produtos Perigosos dos bombeiros precisou fazer um trabalho minucioso de retirada do líquido inflamável. Por risco de explosão, a região foi interditada.
A empresa que cuida do combustível enviou funcionários e um guincho para desvirar a carreta, e remover a cabine e a carroceria da pista.
Bombeiros fazem resfriamento de carreta que tombou na BR-020 — Foto: CBMDF/Divulgação
Acidente com vítimas
De acordo com os bombeiros, um casal que estava no interior do caminhão ficou ferido no acidente.
As vítimas foram identificadas como Osmair Donizeti Alcântara, de 58 anos e Maria Zélia Cunha, de 51. Eles foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho. O estado de saúde dos dois não foi atualizado.