Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante durante o Funn Festival desse sábado (25), no Parque da Cidade de Brasília, por furtar celulares. O grupo estava com 16aparelhos quando foi abordado por policiais civis que monitoravam o evento.
Os jovens, de 19, 20 e 27 anos, foram descobertos por duas delegadas que estavam à paisana no festival. Segundo a Polícia Civil, elas notaram movimentação suspeita das mulheres, que circulavam pela arena de shows e sempre voltavam para perto dos dois homens, que estavam parados próximo ao palco.
Celulares apreendidos com grupo de jovens que furtou aparelhos durante Funn Festival, em Brasília — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Logo, as delegadas perceberam que os quatro atuavam em conjunto. De acordo com elas, as jovens pegavam os celulares, entregavam rapidamente para os rapazes – que escondiam os aparelhos dentro da calça – e saíam em seguida, para não ser percebidas.
As delegadas passaram, então, a monitorar o grupo de perto e acionaram outros policiais civis quando os criminosos começaram a se deslocar para a saída do evento. Os jovens tiveram os braços algemados e foram obrigados a deitar no chão, de barriga pra baixo, no corredor de acesso ao festival.
Jovens presos em flagrante por furto de celulares durante Funn Festival, em Brasília — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Os celulares apreendidos são smartphones “de última geração” e “valor expressivo de mercado”, segundo a Polícia Civil.
O grupo foi levado à 13ª DP, em Sobradinho, e vai responder por furto e associação criminosa. Os quatro foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.