Um auditor fiscal do Tribunal de Contas da União (TCU) foi preso, nesta quarta-feira (19), por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, em uma casa, no Lago Sul – região de alto padrão, em Brasília –, foram localizados cerca de 30 pés de maconha cultivados na cobertura do imóvel.
Além da plantação ilegal, foram apreendidos fertilizantes que seriam usados para desenvolver as mudas, balanças de precisão e porções de skunk – uma versão potencializada da maconha.
A polícia chegou ao local após denúncias anônimas. Na cobertura, os vasos de plantas estavam identificados com placas. Em alguns deles, é possível ler as siglas “W3” acompanhadas da inscrição “900”. O significado das anotações não foi informado pela polícia.
Lucas Ribeiro Pereira, de 32 anos, foi levado para delegacia da região. O G1 tenta contato com a defesa dele.
No site da transparência do TCU, ele aparece como auditor fiscal de controle externo. A reportagem aguarda um posicionamento do órgão sobre a prisão do servidor.
Se confirmada a autoria no crime, a pena prevista para crimes de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de detenção.
Outro servidor
As investigações também identificaram um outro servidor público, dessa vez, do Senado Federal, que também estaria envolvido no esquema.
O suspeito, morador de Brasília, não teve o nome informado pela polícia. Ele não havia sido localizado até as 10h desta quarta (19).