Pacientes internados no Hospital de Base, em Brasília, ficaram sem água quente na manhã desta terça-feira (2). O problema foi relatado por quem estava em quartos da área de oncologia e do pronto-socorro da unidade.
O problema ocorre no mesmo dia em que os termômetros no DF alcançaram 11º C, por volta das 7h. Nesse período de inverno, as temperaturas mais baixas estão sendo registradas principalmente no início da manhã, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
a realização de exames médicos. Ela contou à nossa reportagem que a idosa estava na ala de pacientes com câncer e precisou tomar banho com água fria pela manhã.
“Tomou banho gelado nesse frio. Não está fácil por aqui.”
Em nota, a Secretaria de Saúde reconheceu o problema e disse que “houve uma baixa no reservatório de água quente do hospital”. A situação, segundo a pasta, provocou intervalos no fornecimento da água aquecida.
Hospital de Base em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.
Ao G1, o GDF disse ainda que as caldeiras que aquecem a água do Base “estão em uso e em perfeito funcionamento”, e que equipes de manutenção trabalham para normalizar a distribuição em chuveiros e torneiras da unidade.