Um homem de aproximadamente 40 anos ficou ferido após ser atropelado na comercial da 408/409 Norte. O caso aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (4/8), quando o motorista atingiu o pedestre e fugiu sem prestar socorro.Sete militares e dois veículos do Corpo de Bombeiros participaram do socorro à vítima. Ela sofreu escoriações pelo corpo, contusão na cabeça e estava inconsciente e estável. Segundo testemunhas, o condutor não parou para prestar socorro.
O Departamento de Trânsito (Detran) assumiu a cena do acidente para orientar os motoristas quanto ao trânsito. Os militares não informaram para qual hospital a vítima foi transportada.
40% das mortes
Mais de 40% dos acidentes com morte no trânsito no Distrito Federal nos cinco primeiros meses de 2019 envolveram pedestres. Segundo levantamento do Departamento de Trânsito (Detran), houve 114 acidentes fatais, sendo 48 atropelamentos. Entre 2017 e 2018, os casos aumentaram 30%, passando de 78 para 102.
Segundo o Artigo 304 do Códito de Trânsito Brasileiro (CTB), deixar de prestar socorro à vítima é cinsiderado crime. O condutor pode cumprir pena de seis meses a um ano de detenção ou pagar multa. Nesses casos, critérios como a gravidade do acidente também serão avaliados pela Justiça.