A HP atualizou a linha de notebooks 2 em 1 Spectre x360 com um novo modelo de 13 polegadas. Com design semelhante ao da edição anterior, o portátil se destaca por ser 13% menor, de acordo com a marca. O laptop pesa 1,27 kg e vem equipado com processadores Core i5 ou Core i7 de décima geração da Intel.
O computador pode trazer display AMOLED de resolução 4K e suporte ao True Black, mas também está disponível em versões com tela Full HD. O notebook chega ao mercado dos Estados Unidos em outubro, com preços a partir de US$ 1.099, algo em torno de R$ 4.570 na cotação atual. Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.
Os processadores em questão são os Core i5 1035G1 e Core i7 1065G7, ambos da linha Ice Lake, voltada para melhores gráficos e Inteligência Artificial. O primeiro traz a já tradicional Intel UHD Graphics, enquanto a segunda opção chega com a placa de vídeo integrada Iris Plus Graphics, que deve ser suficiente para melhor desempenho em aplicações mais exigentes. A expectativa é que para trabalhar com edição de vídeos e jogos, por exemplo, a performance seja semelhante à de uma GeForce MX150, dedicada da Nvidia.
Na memória RAM, a HP oferecerá o Spectre x360 com 8 ou 16 GB de DDR4, enquanto as opções de armazenamento são em SSDs, com 256 GB a 1 TB. Os modelos têm ainda cache de 32 GB por meio da tecnologia Intel Optane, que promete acelerar a inicialização do sistema e de aplicativos mais usados.
A HP afirma que o computador deve ficar longe da tomada por cerca de 22 horas na versão com tela Full HD (ainda não há estimativa oficial para a opção com 4k, que deve gastar mais energia). Compatível com Wi-Fi 6, o notebook conversível da HP também tem versões que trazem modem 4G embutido: com um chip SIM, é possível usar um plano de Internet móvel direto no laptop.
Bem servido de interfaces, o Spectre tem duas Thunderbolt 3.0, sendo possível, em tese, conectar uma placa de vídeo externa. As entradas são compatíveis com USB-C e USB convencional, e o dispositivo tem ainda saída para fones de ouvido.