Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de plástico de supermercado na tarde desta quinta-feira (31), na QNB 13, em Taguatinga, Distrito Federal. O bebê, do sexo feminino, estava em uma calçada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada às 16h38 por moradores da região, que levaram o recém-nascido para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A corporação chegou a ir ao local procurar a menina, mas ela já havia sido socorrida.
A Secretaria de Saúde informou que a criança “foi avaliada pela equipe médica e se encontra saudável, estável e permanecerá no hospital para observação”.
Ainda de acordo com a pasta, o serviço social foi acionado, assim como o Conselho Tutelar, já que a mãe da menina não foi encontrada. Até a última atualização desta reportagem, nenhum responsável pela criança havia sido identificado.
O caso também foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. De acordo com o delegado Josué Ribeiro da Silva, as pessoas que encontraram o recém-nascido vão prestar depoimento.
“Nossos agentes foram buscar uma das pessoas que achou essa criança.”