O Galaxy Round finalmente foi confirmado. O primeiro smartphone com tela curvada e flexível daSamsung foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (9). Equipado com Android 4.3 (Jelly Bean) e display Full HD de 5,7 polegadas, o aparelho tem configurações potentes e aspecto parecido com TVs OLED da empresa.
O Galaxy Round será equipado com um processador quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 4.3 (Jelly Bean). Além disso, ele mede apenas 7,9 mm de espessura, pesa 154 gramas e possui bateria de 2800 mAh. Na parte de trás, o mesmo acabamento em couro do Note 3. Ou seja, potência e design arrojado no mesmo gadget.
As especificações técnicas do gadget surpreendem se as especulações recentes forem levadas em consideração. Falou-se que ele seria apenas intermediário, com o hardware semelhante ao do Galaxy S3, top de linha da Samsung no ano passado. Entretanto, não foi esta a estratégia adotada pela companhia sul-coreana.
O Galaxy Round começa a ser vendido já nesta quinta-feira (9) nas lojas da operadora SK Telecom, na Coreia do Sul. O smartphone custará 1,09 milhão de wons, algo em torno de R$ 2,3 mil, e será disponibilizado na cor “Luxury Brown” (“Marrom Luxo”). Ainda não há nenhuma confirmação sobre vendas em outros países.