Em 2018 o deputado federal Cabo Daciolo (PL-RJ) tornou-se presidenciável, ganhando notoriedade nos debates, onde empunhava sua bíblia e desafiava grandes nomes da política. Conhecido pelo bordão “Glória a Deus”, Cabo Daciolo obteve 1.3 milhões de votos, deixando para trás nomes conhecidos no cenário político como Henrique Meireles e Guilherme Boulos.
Fontes afirmam que o “Efeito Daciolo” obtido nas eleições presidenciais pode fazer do deputado um nome forte para a prefeitura do Rio de Janeiro, trazendo preocupação para Eduardo Paes e Marcelo Crivella.
Cabo Daciolo tornou-se uma celebridade conhecida em todo país após falas polêmicas e pela participação com grande audiência no programa The Noite, do apresentador Danilo Gentili,
Expectativa
“Se o Cabo Daciolo for candidato a prefeito do Rio, meu voto é dele, pois aparenta ser uma pessoa honesta. Tomara que não me decepcione, não tenho dúvidas de que se ele for candidato, será o próximo prefeito do Rio de Janeiro”, diz Fabrício Fernando, líder político na região, lembrando que candidatos como Daciolo fortalecem as representações partidárias.