No último dia 15, a Volvo informou que vai construir uma rede de carregadores para carros elétricos. O projeto abrange 13 corredores que vão ligar mais de 3 mil quilômetros de estradas, passando por importantes capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, além da Baixada Santista e o litoral norte paulista.
Cada carregador poderá ser usado por dois veículos elétricos ao mesmo tempo. O carregamento completo será feito em 40 minutos e vai alimentar até 80% da bateria — a carga não será cobrada e ficará disponível para qualquer automóvel. A obra será feita em cinco fases e a primeira etapa começa no início de 2022.
O objetivo principal da empresa é trazer a possibilidade de viagens intermunicipais para o dia a dia dos donos de veículos elétricos e mais praticidade durante os trajetos. “Todos os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, com segurança e comodidade, para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto almoçam, jantam ou simplesmente fazem a parada para um cafezinho,” disse Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo no Brasil.
Carregadores para carros elétricos na estrada de Santos
Além desse projeto, a Volvo também vai instalar 52 pontos de carga para carros elétricos na estrada de Santos. Esse plano será desenvolvido em parceria com a Eco Rodovias (concessionária responsável por estradas como a Anchieta-Imigrantes). Os carregadores devem ser instalados até fevereiro de 2022.
Fonte: Redação Oeste