Adam Jenne foi expulso de um voo nos Estados Unidos ao tentar usar uma calcinha como máscara.
Uma filmagem feita por outro passageiro mostra o homem com a lingerie de modelo “fio dental” sobre o rosto e viralizou nas redes sociais.
O voo estava programado para sair de Fort Lauderdale para Washington. As informações são da Sky News.
No vídeo, é possível ouvir a comissária de bordo dizendo para Adam sair do avião antes da decolagem.
“Você vai ter que sair do avião. Não vamos deixar você viajar”, afirma a mulher. A justificativa da companhia era a inconformidade do passageiro com as normas do uso de máscara dentro do avião.
A expulsão levou outros passageiros a se retirarem da aeronave. No vídeo é possível ouvir uma pessoa comentar antes de sair da imagem: “Ele acabou de ser expulso por usar máscara. Estou fora daqui, esqueça. Estou fora daqui”.
‘Protesto’ contra medida
Mais tarde, de acordo com a Sky News, Adam Jenne, piloto de 38 anos, explicou que teve a ideia de usar uma calcinha rosa como máscara para destacar o absurdo que são as regras para uso de máscaras em voos.
“Não há nada mais absurdo do que ter que usar uma máscara até chegar à altitude de cruzeiro para que eu possa pedir Tito’s e lanchar pretzels, e ilustrar esse absurdo usando roupa íntima feminina no rosto parece perfeito”, disse o homem em um vídeo divulgado após o episódio.
E essa não foi a primeira vez que Adam Jenne fez esse tipo de protesto. O piloto também havia sido expulso de um voo da Delta Airlines pelo mesmo protesto.
De acordo com o site da companhia United Airline, as máscaras devem cobrir totalmente a boca e o nariz, condição que lingerie não atendia, conforme argumentou Jenne.
Fonte: Site People