-
Apple pretendia lançar headset em 2022, mas problemas vão atrasar novidade
- Apple queria anunciar inovação em 2021, mas covid e escassez de chip prejudicaram
- Novo MacBook Pro ganhará novos chips e deverá ser apresentado ainda em 2022
Há anos circulam rumores sobre a Apple lançar algum tipo de headset de realidade virtual / realidade aumentada. Embora os relatórios tenham apontado um possível lançamento em 2022 para o primeiro headset de realidade mista da empresa, o dispositivo está enfrentando alguns problemas de desenvolvimento e pode não ser lançado até 2023, de acordo com a Bloomberg.
A Apple planejava revelar o óculos na Worldwide Developers Conference deste ano, mas “os desafios de desenvolvimento relacionados ao superaquecimento, câmeras e software tornaram mais difícil permanecer no caminho certo”, relata a Bloomberg. Os problemas significam que isso pode acontecer no final do ano – ou até mais tarde – com o headset à venda em 2023. E a Apple aparentemente, em um ponto, planejava revelar o dispositivo ainda mais cedo; A Bloomberg relata que a empresa queria anunciá-lo em 2021 e enviá-lo em 2022.
Novo MacBook Pro deve ser apresentado
Espera-se que este primeiro fone de ouvido seja de alta qualidade, com a Apple considerando preços acima de US$ 2.000 (R$ 11 mil). A Bloomberg diz que terá dois processadores e pelo menos um estará “a par” com o novo chip M1 Pro que está disponível com os Apple MacBook Pros atualizados da empresa.
O analista Ming-chi Kuo também informou que o dispositivo terá dois chips, sendo um adjacente ao M1. Relatórios anteriores também disseram que o fone de ouvido terá dois microdisplays OLED 4K, sensores 3D para rastreamento de mão, entre outros componentes avançados, os quais podem estar contribuindo para o alto preço.
A Apple também está trabalhando em um conjunto de óculos AR, embora possam estar muito distantes. A empresa planeja apresentá-los “no final desta década”, relata a Bloomberg.
Fonte: Yahoo