Dois irmãos, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quarta-feira (9/3), após serem flagrados recebendo uma encomenda de 3kg de cocaína. A droga, com trânsito no Aeroporto JK, seria entregue em Santa Maria.
As investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) começaram logo após os policiais civis tomarem conhecimento de que a droga seria entregue na cidade. Após monitoramento, os investigadores constataram que a cocaína seria comercializada em um bar de propriedade dos autores, chamado “El Chapo”, também situado em Santa Maria. O nome “El Chapo” faz alusão a Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, um narcotraficante mexicano.
Durante a abordagem, a equipe encontrou, ainda, uma balança de precisão no estabelecimento. Segundo o delegado à frente do caso, Eduardo Vides, a dupla teria um faturamento de R$ 150 mil com a venda das drogas no varejo.
Cidade oculta
Em dezembro do ano passado, o Correio publicou uma reportagem mostrando como o Aeroporto JK funciona como a principal rota para o tráfico de drogas, anabolizantes e de remédios proibidos. Responsável pela área, a 10ª DP junto à Receita Federal deflagrou diversas operações e prendeu traficantes que traziam drogas de outros estados para a capital do país.
Fonte: Correio Braziliense