A motorista Stefania Midiã Silva de Araújo, 36 anos, atropelou dois ciclistas neste domingo de Páscoa (17/4), a muher foi autuada em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Ela foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal após constatarem que ela dirigia sob efeito de álcool. Um dos ciclistas, Hilberto Oliveira da Silva, de 45 anos, morreu no local.
A esposa dele, Vera Lúcia da Cruz Sampaio, de 40 anos, teve ferimentos graves e chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) pelos militares. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite de domingo.
O acidente ocorreu na QR 517, em Santa Maria Norte, Distrito Federal. Segundo os militares, a motorista não se feriu e relatou não saber como o acidente teria acontecido. Ao ser abordada pelos militares, ela disse que não se lembrava de como o acidente tinha acontecido. Diante das perguntas dos policiais, no entanto, se exaltou e desentendeu-se com um deles, motivo pelo qual foi encaminhada à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A condutora foi submetida ao teste de alcoolemia que constatou a embriaguez com 0,62 mg/L.
Segundo a corporação, ela foi autuada por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, mas a tipificação pode ser alterada ao longo da investigação.
Imagens feitas após o acidente mostram o impacto das vítimas no Corsa da motorista, presa em flagrante pela PMDF. A bicicleta parou no gramado, ao lado da pista.
Depois de ser autuada, a mulher foi encaminha para a 30ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) para ser recolhida à carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF).
Da Redação Brasil 060