Vídeos de moradores nas imediações da Arena Independência mostraram um fato lamentável neste domingo. Um ônibus que levou torcedores do Grêmio ao estádio, para acompanhar o jogo em que o Cruzeiro ganhou por 1 a 0, pela Série B, foi alvo de ataque quando estava parado em uma rua. As imagens viralizaram nas redes sociais, já durante a noite.
O veículo estava estacionado em uma rua próxima ao estádio, sem os torcedores gremistas, que estavam no Independência e ainda não haviam sido liberados para sair da arena. As imagens mostram que cruzeirenses, alguns com camisas de torcidas organizadas, atacaram o ônibus com paus e pedras que atingiram em cheio as janelas e as laterais.
Dentro de campo, houve momentos de provocação intensa aos torcedores tricolores. O Cruzeiro até reagiu de forma contrária a cânticos e gritos homofóbicos dirigidos ao povo gaúcho. O clube celeste se manifestou nas redes sociais para condenar a prática e ainda pedir para que não ocorra mais em jogos da equipe como mandante.
Fonte: Correio Braziliense