Um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (9/5), após se passar por policial civil para roubar. Com distintivo e arma de fogo, o criminoso cometeu dois assaltos em um intervalo de quatro dias. Câmeras de um prédio da Asa Norte registrou uma das ações.
O primeiro roubo ocorreu em um prédio residencial, no Polo de Modas do Guará 2, em 21 de fevereiro. No dia 24 do mesmo mês, o assaltante rendeu uma mulher em um estabelecimento comercial da 308 Norte. “O autor agiu da mesma forma. Ele simulava ser policial por meio da ostentação de distintivo e, mediante o emprego de arma de fogo, rendia as vítimas e subtraía os pertences”, detalhou o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme.
Após as investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado nos crimes. Na delegacia, o homem confessou os assaltos e assumiu ter utilizado uma pistola calibre 380 no roubo da Asa Norte. No entanto, alegou que no assalto no Guará utilizou um simulacro de arma de fogo. De acordo com o delegado, as apurações seguem no sentido de identificar o segundo envolvido, que permaneceu no carro para garantir a fuga.
O assaltante acumula diversos indiciamentos e um mandado de prisão condenatória e, atualmente, cumpria pena no regime domiciliar. Caso seja condenado, pode pegar pena máxima de 16 anos de prisão.
Fonte: Correio Braziliense