Conheça o novo projeto da Uisa, uma das maiores biorrefinarias do mundo localizada no Mato Grosso, que está se utilizando dessa nova tecnologia Blockchain
A Blockchain ganhou um grande espaço nos dias atuais por ser uma tecnologia que facilita o processo de registro de transações e o rastreamento de ativos em uma rede empresarial, sabendo disso com interesse em manter a segurança de seus dados, as cadeias produtivas do agro tem colocado na mira das empresas o uso dessa tecnologia.
A Uisa, biorrefinaria com sua agroindústria instalada no município de Nova Olímpia (MT), será a primeir do setor de bioenergia a aderir a tecnologia blockchain aos seus processos de produção e controle de bioprodutos, ela se utilizará a tecnologia para uma marca de açucar, a Açucar Demerara Itamarati, além disso a empresa também produz etanol, biometano, energia elétrica, fertilizantes orgânicos e ingredientes para nutrição humana e animal.
“A postura sustentável é cada vez mais valorizada por todos. Acreditamos que com esse diferencial vamos atrair novos consumidores para o Açúcar Itamarati”, diz José Fernando Mazuca, CEO da Uisa. “O próximo produto em que vamos aplicar a tecnologia será o açúcar refinado. O objetivo é incluir todos os produtos do portfólio, inclusive o etanol. O projeto contempla ainda a venda de commodities, como exportação de açúcar bruto.”
O projeto da Uisa foi criado pela IT Lean, consultoria de TI especializada em projetoas de transformação digital, hoje em dia ela ja conta com clientes de grandes nomes no mercado, como: Carrefour, Volkswagen, GOL Linhas Aéreas, Casas Bahia, SBT, Bauducco, Marfrig e Unimed Fesp.
A Uisa está caminhando assim como outras grandes empresas do agro utilizando a tecnologia blockchain em suas operações.
Foto Destaque: Tecnologia Blockchain na área da agroindústria. (Divulgação/Consórcio New Holland)
Fonte: Lorena R7