Foto: Reprodução/Instagram
Alvo de críticas após aparecer inchado no “Altas Horas”, o padre Fábio de Melo revelou que sofre da Síndrome de Ménière, condição que afeta o ouvido e requer uso de medicamentos que causam retenção de líquido.
Ao aparecer no programa de Serginho Groismann, o religioso foi detonado por internautas que acreditam que ele tenha exagerado em algum tipo de procedimento estético, como preenchimentos no rosto.
No entanto, o religioso explicou que precisa usar corticóides para controlar a doença – que tem como sintomas crises de tontura, perda auditiva, sensação de zumbido e de ouvido tapado.
“Usei [corticoides] durante quase dois anos seguidos, com interrupções para que o organismo descansasse, em doses altíssimas: 60 ml por dia”, disse ele ao jornal O Dia, acrescentando que “no auge das crises”, chegou a usar 80 ml diariamente.
“Se tivesse feito [harmonização facial] não teria nenhum problema em assumir. A gravação coincidiu com o término de uma crise de sinusite que durou um mês e meio. Foram 15 dias de antibióticos e anti-inflamatórios muito fortes. Eu tenho facilidade de reter líquidos. Mas, graças a Deus já estou bem. O rosto já está normal”, afirmou.
Sobre a condição que não tem cura e precisa ter tratamento continuado, Fábio explicou que possui apenas o sintoma da perda auditiva no ouvido esquerdo, e que foi diagnosticado há 10 anos.
O padre também fez uma reflexão falando sobre a cura emocional e a necessidade que algumas pessoas têm de desprezar o próximo.
Fonte: Portal do Holanda