O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, recebeu na manhã desta terça-feira (21/6) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e outros 11 senadores, entre eles diversos líderes partidários e representantes da bancada feminina para um café da manhã na Corte.
De acordo com a assessoria de Pacheco, o convite partiu do ministro Fux em razão da proximidade do fim de sua gestão no Supremo, que se encerra em setembro. O encontro teve o intuito de agradecer a boa relação do Senado com o STF.
Durante a conversa foram tratados diversos temas como a competência das duas Casas, o papel das instituições, a importância do diálogo, a necessária harmonia e independência entre Legislativo e Judiciário, além de propostas de alterações no Judiciário que tramitam no Congresso.
Os dois já havia se encontrado no início de maio, em meio a uma crise institucional agravada em razão da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em atos antidemocráticos do dia 1º de Maio.
Na ocasião, Pacheco se manifestou sobre as manifestações puxadas por Bolsonaro, chamando os atos de “ilegítimos, antidemocráticos” e “anomalias graves que não cabem em tempo algum”.
Por Correio Braziliense