Suspeitos de praticar estupro tinham idades entre 16 e 19 anos, segundo a polícia
REPRODUÇÃO/RECORD TV
A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (27) para cumprir mandados em investigações que apuram a morte de quatro jovens executados por suspeita de participar do tribunal do crime – espécie de instância criada por organizações criminosas para decidir e aplicar sentenças a acusados de crimes. Os corpos foram localizados no dia 20 de maio no limite entre São Paulo e Ferraz de Vasconcelos.
Segundo as investigações, a suspeita é de que, após um baile funk, os jovens tenham se reunido com quatro garotas na região e, supostamente, praticado sexo. Uma das meninas teria denunciado a um chefe do tráfico de drogas que os rapazes teriam estuprados as jovens.
Foram cumpridos, na manhã desta segunda (27), dois mandados de busca e apreensão e um de prisão contra suspeitos de terem participado do tribunal.
Uma mulher foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento como testemunha. O homem, um dos alvos da investigação, foi encaminhado para a o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
A ação foi comandada pela 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos da Divisão de Homicídios do DHPP. Os agentes deixaram o Palácio da Polícia Civil por volta das 5h para cumprir os mandados.