O Detran liberou no início da tarde desta segunda-feira (6) o tráfego nas três faixas da ponte Costa e Silva, em Brasília. A pista havia sido interditada no domingo (5) depois que foi constatado o rompimento de placas de proteção no trecho que divide as duas metades da construção.
A liberação da via aconteceu depois que a Novacap realizou reparos nas proteções no trecho sentido Asa Sul. Segundo a empresa, a ponte não tem problemas de estrutura.
Depois de uma visita ao local no domingo, o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, disse que a possível causa para o desprendimento das placas era um acidente automobilístico.
A interdição foi feita pelo Detran a pedido do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a suspeita da corporação era de que o problema seria causado por variações de temperatura.
O rompimento ocorreu na junta de dilatação, a emenda entre as duas metades da ponte, que serve para absorver o impacto provocado com a passagem dos veículos. Duas placas se desprenderam da área colada na grade de proteção