Se os rumores se confirmarem, o iWatch, o suposto acessório de pulso da Apple, será um aparelho excelente para cuidar da saúde. A última especulação é que a empresa trabalha em uma forma de permitir que o gadget preveja se o usuário está prestes a sofrer um ataque cardíaco.
Caso o recurso realmente esteja presente no aparelho, o usuário seria capaz de ingerir uma aspirina ou então acionar a emergência para receber atendimento, possivelmente evitando uma fatalidade.
A especulação partiu de um artigo dos jornalistas Thomas lee e David R. Baker, do San Francisco Chronicle. A publicação cita que foi contratado um engenheiro de áudio renomado, chamado Tomlison Holman.
Na empresa, ele será responsável por criar software e hardware que permitiram que um relógio no seu pulso escutasse seu fluxo sanguíneo e alertasse quando ocorresse uma “turbulência”, o que indicaria a possibilidade de um ataque cardíaco estar se aproximando.
Vale lembrar que todas as funcionalidades do iWatch e até o próprio dispositivo ainda estão em fase de pura especulação. O que não é rumor, no entanto, é que a Apple realmente está contratando especialistas em saúde e dispositivos médicos.
(Foto: Ilustrativa)