No sábado, 1º dia de exame, aproximadamente 47 mil inscritos deixaram de fazer prova no Distrito Federal
Estudantes de todo o Brasil fizeram neste final de semana as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sábado (24), as avaliações foram de Ciências Humanas e da Natureza e suas tecnologias. Cerca de 47 mil inscritos deixaram de fazer prova no Distrito Federal.
Já no domingo (25), o conteúdo aplicado foi das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias; além da redação.
Com a nota da avaliação, o estudante pode ingressar no Ensino Superior em mais de 50 universidades públicas no País. O resultado também permite a alunos de baixa renda terem acesso a bolsas de estudo no ensino privado.
No Distrito Federal, a expectativa dos participantes foi grande durante os dois dias de exame. Até mesmo para aqueles que ainda não podem usar a nota para ingressar em uma faculdade. É o caso de Joana Farias. Ela ainda está no segundo ano do Ensino Médio.
E uma cena já conhecida voltou a se repetir nesta edição do Enem. Algumas pessoas que fariam as provas chegaram atrasadas. É o caso de Geovana Cordeiro. Ela não conseguiu chegar a tempo no segundo dia de avaliação. Moradora de Samambaia ela reclama do local escolhido para fazer as provas.
Os gabaritos das avaliações objetivas realizadas no fim de semana serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.