Na BR-070, motociclista ficou ferido; engarrafamento alcançou 5 quilômetros. Na W3 Norte, ônibus e picape tiveram parte dianteira destruída em batida.
Um acidente envolvendo uma moto na BR-070, próximo ao Taguaparque, em Taguatinga, noDistrito Federal, gerou um engarrafamento de quase cinco quilômetros nesta segunda-feira (15). Uma das duas faixas foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, que mobilizou pelo menos três carros da corporação no local para prestar socorro ao motociclista – levado ao hospital da região.
O motorista que enfrentou o congestionamento andava com velocidade média de 16 km/h, às 7h24. O acidente ocorreu por volta das 6h40. Até a publicação desta reportagem, os bombeiros não haviam informado o que ocasionou o acidente.
A situação provocou reflexos em outras vias da região. Paralela à BR-070, a avenida Hélio Prates foi usada por motoristas que tentaram fugir do engarrafamento, mas também acabou engarrafando.
A BR-070 é utilizada por condutores que circulam entre Ceilândia e Taguatinga. A rodovia tem início no DF e termina em Cáceres, no Mato Grosso, fazendo fronteira com a Bolívia. A pista passa também por Goiás.
Outro acidente
Uma batida entre um ônibus e uma picape provocou a interdição total de um trecho da W3 Norte, na altura da quadra 502. Com o acidente, a frente do ônibus e do carro ficaram destruídos. Os bombeiros não informaram as condições do acidente nem o estado de saúde das vítimas.
Por causa do acidente, os motoristas precisaram desviar pela comercial, na W2 Norte, para seguir em direção à saída Norte. A lentidão foi sentida desde a altura da ligação entre a W3 Sul e Norte.