Exposição, show, apresentação e lançamento de livro estão entre as atrações
SEGUNDA
Exposição de Athos Bulcão na Rodoferroviária
A próxima segunda-feira será a última oportunidade de aproveitar a exposição de gravuras de Athos Bulcão que está apresentada ao público no antigo edifício da Rodoferroviária de Brasília, desativada em 2010. Além da exposição de gravuras, o prédio, projetado por Oscar Niemeyer, conta com um belo painel em azulejos de Athos Bulcão integrado à sua arquitetura e está aberto à visitação até o dia 26. A mostra é uma iniciativa da Adasa e tem entrada franca. Classificação indicativa livre.
TERÇA
Mistura de ritmos brasileiros
O duo Salimanga se apresenta na próxima quarta-feira no Clube do Choro de Brasília. O Salimanga é um duo de música instrumental autoral brasileiro, formado por BC Araújo e Paulo Rogério. Seu repertório é composto de composições próprias que misturam ritmos brasileiros, como samba, choro, frevo e baião, a ritmos latinos e jazz. A apresentação acontece às 21h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.
QUARTA
Um pouco de palhaçada na UnB
O Grupo Nutra Teatro comemora seus 10 anos de existência com apresentações na cidade durante o mês de setembro. Na próxima quarta-feira, o grupo apresenta o Cortejo Musiclown na Universidade de Brasília (UnB), no ICC Central, às 13h. No mesmo dia, às 18h, no Departamento de Artes Cênicas da UnB, o grupo apresenta ainda o espetáculo Clown ou Palhaço, se preferir… Como te Gusta?, no qual palhaços tentam realizar suas “proezas artísticas” ao se apresentarem com música, mágica e dança, inspirados em antigos números de cabarés de variedades. Entrada franca. Classificação indicativa livre.
QUINTA
O lado literário de Adriana Calcanhotto
Com mais de 10 discos lançados, Adriana Calcanhotto lança, na próxima quinta-feira, às 19h30, o livroPra que é que serve uma canção como essa? na Fnac Brasília (ParkShopping). Com 91 letras selecionadas pelo poeta Eucanaã Ferraz, o exemplar reúne sucessos e composições inéditas de Adriana ao longo de seus mais de 25 anos de carreira. O evento contará com bate-papo mediado pelo jornalista Diego Ponce de Leon e sessão de autógrafos com os autores. Entrada franca.