Adriano começou a sua temporada em Curitiba dando bom exemplo. O atacante era esperado no Centro de Treinamento do Atlético-PR por volta das 9h, mas apareceu quarenta minutos antes. Ele chegou para os primeiros exames e iniciou o projeto de recuperação de sua condição física. Adriano está desde segunda-feira na capital paranaense, onde chegou no final da tarde.
O jogador passou toda a manhã no CT, almoçou no local e conheceu a estrutura do Furacão. O Imperador teve contato com os funcionários, que elogiaram sua forma física. Segundo eles, o jogador não parece muito longe do ideal para retornar aos gramados. No período da tarde, ele deve fazer exames cardiológicos.
O Atlético-PR não se pronuncia sobre a presença de Adriano no clube, mas a expectativa é a de que o jogador tenha um prazo de três meses para treinar e aprimorar o condicionamento físico. Só então as partes deverão discutir um possível contrato. Mesmo assim, o Imperador já pensa em alugar um apartamento em Curitiba.
Além dos exames de rotina e do primeiro contato com os funcionários do CT do Atlético-PR, Adriano tem como compromisso agendado para esta terça-feira uma entrevista com uma equipe de televisão italiana. Esta informação foi passada por sua assessoria de imprensa, mas o local da gravação é mantido em segredo.
No CT do Furacão, Adriano também terá a chance de trabalhar novamente com o preparador físico Moracy Sant´Anna, com quem esteve durante seu período na Seleção Brasileira. O Atlético-PR tem um histórico positivo na recuperação de jogadores. Em 2003, por exemplo, o ex-atacante Washington fez um tratamento de seis meses no clube para se recuperar de um princípio de infarto. O Coração Valente voltou no ano seguinte e foi artilheiro do Brasileiro com 34 gols.
Outro caso mais recente é a recuperação do goleiro Rodolfo, suspenso em agosto de 2012 por uso de cocaína. Após a pena, o Atlético-PR manteve o jogador no elenco e o acompanhou em seu processo de recuperação, concluído este ano. O arqueiro já está liberado para jogar