Agente teve ferimentos leves; agentes conseguiram anotar a placa do carro. Órgão diz que ele jogou carro de propósito sobre servidora; polícia investiga.
Uma agente do Detran foi atropelada durante uma blitz na ponte JK, na região central de Brasília, no início da madrugada desta sexta-feira (1). Fabíola Heringer, de 50 anos, foi socorrida pelos bombeiros consciente, com ferimentos leves e estado de saúde estável. Depois de atendida no Hospital de Base, ela foi liberada.
O Detran afirma que conseguiu identificar a placa do carro, que foi repassada à Polícia Civil, que apura o caso.
Segurança de agentes
Neste ano, outra agente foi atropelada enquanto sinalizava um acidente na W3 Norte e sofreu traumatismo craniano. De acordo com o diretor de policiamento e fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca, o órgão está investindo na segurança dos servidores.
“Queremos adquirir, o mais rápido possível, equipamentos como bloqueadores, que evitam fugas de veículos, e coletes protetores, mas isso depende de licitação”, diz.
Fonseca conta ainda que está aguardando decisão do Congresso sobre a utilização de pistolas elétricas. “Nós lidamos com pessoas agressivas ou alcoolizadas o tempo todo. É uma profissão de risco”, afirma.
Ele afirma que cursos de capacitação em técnicas de abordagem são realizados todos os anos. “Pelo menos uma vez por ano, às vezes duas. Fazemos o possível para que casos como esse dessa madrugada não aconteçam.”