Duas pessoas passaram mal após entrar em contato com partículas. Local foi isolado para inspeção da Defesa Civil.
Duas pessoas passaram mal nesta quinta-feira (11) após entrarem em contato com partículas de amônia em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, a substância vazou depois de o proprietário de uma fábrica de gelo do SIA fazer a manutenção de uma máquina que teve o óleo trocado, mas estava contaminado com o gaz.
A amônia entrou em contato com o meio ambiente e, por meio do ar, chegou até imóveis vizinhos. Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas sentiram náuseas e dor de cabeça. Um homem de 35 anos foi ao hospital sozinho e uma mulher de 31 anos não quis receber atendimento médico.
Aos militares, o proprietário da fábrica declarou não possuir alvará de funcionamento. O local foi isolado para vistoria da Defesa Civil, que chegou por volta das 11h.
O produto é frequentemente usado na indústria, mas apresenta riscos à saúde. A amônia é considerada uma substância química perigosa porque é corrosiva para a pele, olhos, nariz e pulmões. Caso seja inalada, pode causar tosse, falta de ar, asfixia e até pode queimar as vias respiratórias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/t/C/VNkZZMTqKSpRId1qkKjg/whatsapp-image-2017-05-11-at-10.47.37.jpeg)
Entrada da fábrica de gelo de onde vazou amônia