Outdoor informa apenas horário para entrega de currículo: das 9h às 16h. Na madrugada desta quarta (9), pessoas já se aglomeravam no local.
Uma foto enviada por um candidato (veja abaixo) mostra algumas pessoas se aglomerando, ainda de noite, ao longo da grade do estabelecimento. Quando o dia amanheceu, os interessados já estavam acomodados até em cadeiras de plástico.
Um deles foi o vigilante Francisco Cesar, de 38 anos. Ele é morador do Itapoã e está desempregado há cerca de dois anos. O candidato chegou ao local por volta das 4h30, mas disse ao G1 que “teve gente que dormiu na fila”.
Às 8h20, havia cerca de um quilômetro de pessoas enfileiradas, segundo ele, e não paravam de chegar mais candidatos. A explicação, na visão de Cesar, é necessidade. “Tá faltando muito emprego aqui na região e essa oportunidade foi anunciada até em carro de som.”O morador disse que vem distribuindo currículos por toda parte da cidade e que, embora tenha formação em segurança, “aceita qualquer emprego” para conquistar autonomia financeira.
Atualmente, ele trabalha na informalidade, fazendo bicos de auxiliar de serviços, motorista entregador e segurança. Ele vive sozinho e tem uma filha de 9 anos. Fonte: G1