O Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) continua funcionando em horário reduzido no decorrer desta quinta-feira (25), com movimentação intensa de passageiros e trens lotados. A previsão é que os serviços sejam restabelecidos a partir desta sexta (26).
O fim da maior greve da história do órgão, 72 dias, foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho, que reconhece a legalidade do movimento, mas entende o prejuízo aos passageiros.
Com a decisão, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas em Transportes Metroviários do DF reunirá a categoria para uma assembleia às 10h desta quinta, na Praça do Relógio, em Taguatinga, para discutirem se acatam ou não a determinação, sujeitos a multa de R$ 100 mil ao dia.
Transtornos
Nesta manhã, usuários do Metropolitano do Distrito Federal enfrentam complicações para embarcar nos trens em consequência de uma falha mecânica em um dos veículos, que ocorreu na Estação Shopping.
O incidente prejudicou a vida dos usuários e reflete em outras estações. Na Praça do Relógio, a movimentação de passageiros é intensa. Com trens lotados vindos de Ceilândia, muitos deixam de embarcar.