Após sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira (30/5) que o governo federal irá antecipar parcelas sem incidência de juros a inscritos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a todos os afetados pela catástrofe natural. Até o momento, segundo o governo do estado, ao menos 87 pessoas morreram e há 56 desaparecidos.
“Vamos falar sobre a questão do BPC, aqueles que quiserem empréstimo do BPC poderão fazer. Vamos dar apoio aos municípios, ou seja, só o governo federal não é que está na frente, mas está sempre alerta para atender a população em qualquer situação, independente de pedido de autoridades locais”, afirmou em coletiva de imprensa.
Bolsonaro também lamentou a situação. “Independente da coloração partidária, todos estamos obviamente tristes. Manifestamos nossos votos de pesar aos familiares. Nosso objetivo maior é confortar os familiares e, por meios materiais, também atender a população”, disse.
Fonte: Correio Braziliense