Após pane de sinalização na rede de fibra ótica nos trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), as estações foram reabertas. O serviço estava interrompido desde 5h30 desta sexta-feira (1º/10), horário em que os veículos começam a circular, e voltou por volta das 8h30.
Por meio de nota oficial, o Metrô-DF informou que o fechamento das estações foi uma “medida extrema” feita para garantir a segurança dos 160 mil usuários que utilizam o transporte diariamente no Distrito Federal. Além disso, lamentou os transtornos causados ao usuário.
Por causa da pane no Metrô, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), liberou o tráfego nas faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O Detran também permitiu uso das faixas exclusivas da W3 Sul e Norte e do Setor Policial Sul.Apesar das intervenções no trânsito, congestionamentos se formaram nas principais vias de acesso ao Plano Piloto, como a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Além disso, as paradas de ônibus ficaram lotadas no início da manhã.