A empresa revelou o novo iMac Pro e atualizações nos processadores do MacBook Pro e do MacBook de 12 polegadas
São Paulo – A Apple revelou hoje o “seu computador mais poderoso”: o iMac Pro. O produto, revelado no palco da conferência de desenvolvedores da empresa (WWDC), promete substituir o Mac Pro, a workstation da marca que ganhou sua última atualização em 2013.
“Este será o nosso Mac mais rápido e mais poderoso, trazendo a workstation para o iMac pela primeira vez “, disse John Ternus, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, na conferência.
O novo computador virá com processador Intel Xeon de oito núcleos, expansível para até 18 núcleos. A GPU gráfica é uma AMD Radeon Vega com até 16 GB de VRAM, uma configuração voltada para os usuários que querem criar conteúdo de realidade virtual e trabalhar com inteligência artificial, segundo a marca. Aliás, a tela de retina do iMac Pro tem 27 polegadas e resolução 5K. Veja também: A Hekima separou 10 filmes sobre Inteligência Artificial e Big Data Patrocinado
O computador chegará com quatro portas Thunderbolt 3 e abertura para cartão SD. No quesito armazenamento, ele terá até 128 GB de memória ECC e até 4 TB de SSD.
De acordo com Ternus, o iMac Pro também terá um novo sistema térmico que oferece capacidade de refrigeração até 80% mais eficiente do que a versão antiga do produto.
O iMac Pro será vendido nos Estados Unidos por 4.999 dólares a partir de dezembro deste ano. A Apple não deu datas ou preços para outros países.