Nos dias úteis, por exemplo, intervenções só poderão ocorrer das 8h às 18h. Proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara Legislativa
Na sessão extraordinária desta segunda-feira (5/12), o plenário da Câmara Legislativa aprovou, em primeiro turno, proposta que restringe, em áreas residenciais, as atividades de construção civil. As intervenções só poderão ser feitas das 8h às 18h de segunda a sexta e, aos sábados, das 8h às 12h.
Segundo o texto, reformas, consertos e operações de carga e descarga somente poderão ser realizadas durante o período estabelecido. O autor da matéria, deputado Robério Negreiros (PSDB), explica que a intenção é proteger os moradores da poluição sonora.
Os distritais também aprovaram, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 1.120/2016, que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias e nas cooperativas de crédito, inclusive aos finais de semana e feriados.
Ao justificar a proposta, o deputado Chico Vigilante (PT) alegou que a fragilidade do sistema de segurança bancária, especialmente em áreas de caixas eletrônicos, expõe bancários, clientes e transeuntes a riscos de morte.
Pelo projeto, a norma deve entrar na rotina de segurança dos bancos, os quais, em caso de descumprimento, estarão sujeitos a multas diárias de R$ 5 mil, com aplicação em dobro em caso de reincidência. (Com informações da CLDF)